Mania de perseguição

Não é de hoje que vejo isso acontecer, mas sempre quando algum lugar dito como “underground” fecha, aparece meia duzia dizendo que isso é um absurdo e um bla-bla-bla inflamado com teorias conspiratorias e um alarde a uma nova “caça as bruxas”.

Sinceramente, casas de show, bares, boates ou qualquer outro estabelecimento que não atenda as normas de segurança e as regulamentações tem que ser fechadas sim.

Fechadas, readequadas e abertas novamente, se forem aprovadas.

O problema disso tudo é que alguns desses estabelecimentos ficam muitos anos sem manutenção e vistoria e quando a bomba explode, o investimento necessário para reabrir a casa é inviavel para os administradores. O resultado disso é a casa fechada permanentemente.

Por trás de uma faxada “underground” e dita popular, muitos desses lugares arriscam a sorte em escapar de fiscalizações e o mais grave, algum acidente ou tragédia ocorrer.

Não é por acaso que diversas vezes vemos noticias de lugares que pegaram fogo, arquibancadas e mezaninos cairam, portas de emergencia falharam e algumas, as vezes muitas pessoas perderam a vida ou ficaram feridas por isso.

Eu me lembro quando anunciaram o fechamento da Ledslay. Algumas pessoas fizeram campanha para reabrirem a casa, que isso era um absurdo e que estavam “matando mais uma casa de show underground de São Paulo”. Sinceramente me pergunto a quantos anos essas pessoas não iam na Ledslay. Eu mesmo fazia mais de um ano que não ia.

Todos que frequentavam sabiam da precariedade do lugar. Banheiros sem nenhuma condição de uso, saídas de emergencia inexistentes e mais uma série de irregularidades que resultaram no fechamento da casa.

Se querem culpar alguém pelo fechamento da casa, culpem os donos/administradores dessas casas que mantém esses muquifos abertos e ignoram manutenções regulares, adequações e medidas de segurança que custam caro e diminuem a margem de lucro, mas, garantem o mínimo de segurança.

3 thoughts on “Mania de perseguição”

  1. Ana Paula Vono says:

    Eu concordo!!!
    Excelente reflexão!

    Beijo!

  2. ***Di says:

    Corretissimo, mas temos de lembrar que para muitas pessoas determinada casa “underground” é muito importante, O kazebre por exemplo é muito importante para mim, temos de assinar para ajudar a nós mesmos mas ao mesmo tempo assinar outra reclamando das condições de higiene e segurança que somos obrigados a utilizar para os responsaveis das casas que tem como foco ganhar dinheiro e não nosso conforto ou satisfação. Se der certo de O Kazebre voltar espero que os Iresponsaveis que tomam conta da casa tenham consciencia de que é quem frequenta o O kazebre que é responsavel pela volta.

  3. zap.br says:

    Concordo em parte, acho q o Kazebre tem q voltar sim, mas quando for acertada todas as pendencias.
    Voltar só por pressão popular não resolve o problema e ai que mora o risco de dar alguma merda.
    Quando digo merda é merda de verdade do tipo pegar fogo, cair teto e morrer um bocado de gente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>