Lacuna Coil – 19 de Junho 2010 – São Paulo

Lacuna Coil

Lacuna Coil

Praticamente 3 meses depois de comprar meu ingresso o grande dia chegou, eu iria ver uma das minhas bandas favoritas ao vivo. E que grande noite me aguardava.

Fui acompanhado da Mellissa e da Cleo. A Mel eu a conheci por causa do Lacuna, então, já tinhamos uma história com a banda. Reclamamos juntos do setlist, da lonjura do lugar e principalmente da demora da banda vir nos abençoar.

Chegamos a casa pouco antes dos portões se abrirem, a fila chegava até onde não conseguíamos ver. Muitas pessoas esperando ansiosamente o grande evento.

A entrada foi muito tranquila, porém o show demorou muito para começar. Estava receoso que dias antes do show foi divulgado que haveria uma banda de abertura e isso ia mudar completamente os horarios. A banda não teve, mas no final das contas o horário foi alterado.

Outro ponto negativo foi a infeliz escolha de um DJ mequetrefe que além de “sambar” direto, não entendia o gosto musical das pessoas  ali. Quando não colocava alguma coisa que não havia nada a ver com o público, colocava músicas genéricas que ao invés de preparar as pessoas para o espetáculo principal, acabou irritando os fãs.

Tudo isso ficou irrelevante quando a banda subiu ao palco, isso lá pelas 21 horas, bem atrasado para um show marcado para as 18 horas.

Andrea Ferro

Andrea Ferro

O Lacuna Coil entrou com a nova música “Survive”, onde o dueto Scabbia e Andrea funcionaram muito bem. Logo após tocaram “Underdog” e “Closer”. Músicas fraquinhas, mas que funcionaram muito bem e agitaram muito o público.

Um pequeno discurso da Cristina Scabbia abriu a “I’m Not Afraid”, a performance dessa música deu alguns pontos para ela e logo após “Fragments of Faith”, rolaram as clássicas e maravilhosas “1.19” e a “Senzafine”.

Após a “I Won’t Tell You” Cristina fez uma homenagem as 3 últimas perdas do heavy metal: Ronie Dio, Peter Steele e Paul Gray, que faleceram recentemente. Ela dedicou a eles a “Heaven’s a Lie”, uma das melhores músicas da banda e que foi cantada massivamente por todos.

Com algumas trocas de roupa e uma simpatia absurda a banda superou e muito as expectativas. Estavam todos muito contentes a animados de estarem tocando para um publico tão receptivo e animado.

O setlist completo do show foi o seguinte:

Survive
Underdog
Closer
I’m Not Afraid
Fragments of Faith
1.19
Senzafine
I Won’t Tell You
Heaven’s a Lie
Fragile
Wide Awake
To The Edge
When A Dead Man Walks
The Maze
Swamped
Enjoy the silence (Depeche Mode cover)

Encore:
Not Enough
Spellbound
Our Truth

Cristina Scabbia

Cristina Scabbia

Fiquei na parte de dentro da grade onde separa o palco e o púbico e pude ver muitas pessoas que estavam muito emocionadas em estar ali. Essa emoção toda com certeza fica marcada na banda, tanto que muitas bandas fazem questão de tocar por com uma certa frequência, deve ser difícil encontrar um público tão dedicado quanto o nosso.

Também tive a oportunidade de fazer algumas fotos muito boas que coloquei no Flickr e ilustrei esse pequeno review.

Ao final do show, Cristina agradeceu inúmeras vezes, pediu desculpas por não falar nosso idioma mas prometeu um breve retorno ao nosso país.

Estarei aguardando ansiosamente pelos próximos shows.

13 thoughts on “Lacuna Coil – 19 de Junho 2010 – São Paulo”

  1. Douglas Sousa says:

    O Lux é um lugar simpatico,mas não é um Via Funchal – disparado o melhor local de shows em SP
    Aquele DJ era muito tosco, tocou de tudo Ministry,Sisters of Mercy,Ramones….
    O público era bem heterogêneo mas tbm nao precisar vacilar tanto assim
    o Show foi muito bom mas poderiam ter lembrado “My Wings” primeiro ‘clássico’ da banda este meu único senão ao set list
    A banda está bem ensaiada e quem sabe não os vejo ainda este ano !!

    Suas fotos no Flickr estão muito boas – Congrats !

  2. zap.br says:

    É verdade algumas musicas do primeiro e do In a Reviere faltaram mesmo.
    Eu curti o Lux, é uma casa legal, mas também acho que o Lacuna merecia um lugar melhor.
    O DJ é bom tentar descobrir quem é pra nunca mais deixar entrar em lugar nenhum, lamentável.
    Abraços e valeu!

  3. Denise says:

    Ahh eu fui tb !!… esperei mto tempo pra esse show, estava bem em frente ao palco, pertinho da grade.. e realmente o show estava ótimo, achei mto superior aos videos de shows q existem no youtube… e pelo visto a banda tb gostou , e espero muito que não demorem pra retornar…

  4. Gabriel says:

    Eu gostei do show e da set list. Sou fã de Lacuna Coil desde 2006, conheci todos os cds, mesmo assim o novo cd deles é bom. O Karmakode é meio fraco mesmo, com Closer e Enjoy the Silence, mas o show estava ótimo.
    Eles foram muito simpáticos e receptivos conosco. A set list, tirando Closer, achei adequada, principalmente por eles quererem divulgar o mais novo cd.

  5. Giovana says:

    O show foi perfeito!!! =D amei!.. só senti falta de Tigh Rope!! hehe e as suas fotos, como já comentei na comunidade do lacuna, ficaram LINDAS!!… muito boas mesmo!!!!! parabéns! :)
    beijos

  6. ROSE says:

    Eu fui a esse show e amei, sai de lá de alma lavada!!!!!!!!!!!
    Tbém esperei muito tempo pelo Lacuna Coil no Brasil, aprendi a gostar da banda com o CD Karmacode….
    Tbém não gostei do dj, ele foi horrivel na escolha das músicas……..TERRIVEL!!!!
    Mas com a entrada da banda tudo foi superado……..Espero que eles não demorem de voltar ao Brasil. Só queria ter ouvido Daylight Dancer, mas foi ótimo!!!!!!!!!Valeu mesmo!!!!!!!!!

  7. Mayara Ferro (meu sobrenome mesmo) says:

    Então…não posso me perdoar por ter perdido o show de uma das bandas da minha vida…='( …
    Mais quando o Within Temptation veio, foi no mesmo local (espaço Lux).
    Eu, sinceramente ODIEI!
    Muito pequeno , para nós que somos um público grande, e no show do within foi a mesma “ladaínha”, as mesmas reclamações, DJ,DEMORA PRA COMEÇAR O SHOW, E MUUUUUUITO APERTO!!!
    Mais mesmo assim, eu enfrentaria tudo isso de novo pra ver o Lacuna, sou fã desde 2004, qndo escutei a música HUMANE (AMO).
    Infelizmente não pude ir por falta de compania…=/
    Meu namorado não curte tanto assim a banda, ao ponto de ir ao show…
    A coléga que ia comigo furou…então só me resta rezar pra que eles voltem logo!!!AÍ EU VOU HEIN!!! SEJA ONDE FOR!

  8. Amanda F. says:

    Que site ótimo este!
    Gostei muito!
    Eu não pude ir ao show do Lacuna Coil (devido à minha idade, dinheiro e blá blá blá!)
    Nossa! Não sabia que o show começou atrasado! Mas, quando você vê a banda no palco como você descreveu, esquece todas as dores de cabeça e viva Lacuna!!!
    Ótimas fotos!!! Parabéns!
    Mais uma vez, parabéns pelo site!

  9. Abdul Jaba says:

    Parabéns pela matéria, bem escrita e resumida do show do Lacuna Coil. Moro em Brasília/DF e procurei por uma escursão para ir ao show, mas como aqui a preferência pelo rock anda em extinção, fiquei por aqui; infelizmente e felizmente. Infelizmente por não ter feito parte deste dia HISTÓRICO e felizmente, por ter sido poupado de um set list tão fraco e preguiçoso. Conheço a banda desde 1999 e não tocarei músicas como Circle, Cold, In a reverie, Comalies, Purify, My wings, Hooneymon suite, the prophet said e angel’s punishment é uma sacanagem com os fãs de verdade, não aqueles que foram ao show apenas por ir, mas aqueles que conhecem realmente a banda e seus CD’s. Ficarei no aguardo do super show por aqui, ou quem sabe, ir na Itália e assisti-los ao vivo.

  10. Thaís Priolli says:

    Eu fui ao show e adorei, quanto ao local achei boa a pista pelo palco ser alto, então mesmo quem é mais baixo consegue ver bem o show.
    Quanto ao atraso, acredito que foi um problema na iluminação, pois antes do começo do show vi o pessoal da casa de show verificando bastante.
    O setlist obviamente não agradou todo mundo, mas isso é difícil mesmo, mas eu gostei bastante.
    Foi um show surpreendente para mim, pois não esperava tanto deles ao vivo pelos vídeos que havia visto no youtube.
    Espero ansiosamente pelo próximo show da banda.
    Parabéns pelo site.

  11. lipe says:

    Eu vi alguns videos, lógico que o show deve ter sido fodástico, mas senti falta de uma coisa, a cristina não bate mais cabeça ao vivo?

  12. zap.br says:

    humm ela bate sim, mas acho que não tanto quanto antigamtente.
    rs rs rs

  13. Pingback: Lacuna Coil – 19/06/2010 | zhp • blog//portfolio • Henrique Pimentel
  14. Trackback: Lacuna Coil – 19/06/2010 | zhp • blog//portfolio • Henrique Pimentel

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>